Viajar Com Bebê: Dicas Simples Para Ter Uma Viagem De Férias Tranquila

Viajar Com Bebê: Dicas Simples Para Ter Uma Viagem De Férias Tranquila

Agora que sou mãe, resolvi me manifestar e abordar esse assunto tão polêmico sobre viajar com bebê. Será loucura ou questão de organização?

Assim que o Arthur nasceu, comecei a receber uma avalanche de comentários relacionando férias em família com o desespero de organizar uma viagem.

Te darei um exemplo clássico:  “Nossa, será uma loucura viajar com bebê, você vai ter essa coragem?”…. me disseram!

Quando nosso pequeno tinha 4 meses, começamos a experimentar viagens curtas, ignorando milhares de comentários negativos sobre a maternidade e férias. Fechamos nossos ouvidos e fomos nos aventurar de carro…

viajar com bebe 6 768x1024 - Viajar Com Bebê: Dicas Simples Para Ter Uma Viagem De Férias Tranquila

Inclusive, já agarra essa dica e reserve um tempinho para também ler: Como consegui driblar a insegurança e as opiniões negativas sobre o assunto

Na verdade, o 4° mês do Arthur foi considerado a grande largada para muitas aventuras em família. Em outras palavras, após experiências com viagens, tenho a certeza que pegar a estrada com seu bebê pode ser algo maravilhoso pra você.

Por isso já adianto que não é nenhuma loucura viajar com os pequenos desde que haja planejamento e organização.

Em contra partida eu diria que sim, é loucura fazer as malas de última hora e sem se organizar, sair para viajar com seu bebê.

Viajar Com Bebê: A Importância De Um Bom Planejamento

viajar com bebe 3 1024x1024 - Viajar Com Bebê: Dicas Simples Para Ter Uma Viagem De Férias Tranquila
Foto representando o nosso maior e maravilhoso projeto: Checklist: Guia para organizar do zero a primeira viagem de carro com seu bebê

Primeiramente, o planejamento e a organização devem ser pensados desde uma simples viagem de final de semana a uma grande viagem para outro país.

Esses dois simples detalhes farão com que sua viagem seja muito tranquila e prazerosa, mesmo com possíveis perrengues, pois em muitas vezes teremos que ser adaptativos, porque nem sempre tudo sai como esperamos.

Ter jogo de cintura é fundamental.

Nesse sentido, pensando em contribuir e ajudar cada vez mais mamães a viajarem pelo mundo com seus filhotes, te convido a participar do nosso grupo de mães que precisam de férias.

Você receberá dicas preciosas pelo WhatsApp que farão diferença na sua primeira viagem com seu bebê…

Mas de uma forma resumida, a escolha do destino, a preparação das malas e a elaboração do roteiro devem estar alinhados pensando em cada membro da família para que assim,  a viagem seja agradável para todos.

Incluir nossos filhos nos sonhos da família é tornar a vida muito mais divertida e com muito mais propósito

Não nos privamos de viajar porque temos um bebê em casa, pelo contrário! Elaboramos roteiros que ele possa ir conosco, aprender nas férias e criar memórias eternas.

Antes de mais nada, nossos filhos vem para somar em nossas vidas, então se eu como mãe gosto de fazer determinada coisa, porque não inseri-lo nelas?

Cuidar de uma criança dá trabalho, seja em casa ou não. Por isso, com toda sinceridade de mundo, prefiro que seja viajando, não é mesmo?!

Será Loucura Ou Uma Questão de Organização Tirar Férias Com Seu Bebê?

viajar com bebe 5 - Viajar Com Bebê: Dicas Simples Para Ter Uma Viagem De Férias Tranquila

E respondendo a pergunta aí em cima: Não é loucura viajar com bebê! É sim uma questão de organização e planejamento compatível com a idade, comportamento e realidade do seu filho ou filha.

Vai por mim…. é bom demais viajar com bebê. É maravilhoso conhecer o mundo com nossos pequenos parceiros.

E o melhor disso tudo é que eles se divertem tanto com novas experiências através das viagens, que a cada aprendizagem que nossos bebês adquirem é um estímulo para continuarmos seguindo em frente.

Se você fizer o caminho certo, tudo vai fluir! E cada vez mais e mais, você vai querer viajar e mostrar esse mundão para seu filho ou filha.

Realmente eu gostaria de ver sua família explorando esse mundo tão cheio de sabores e culturas. Vocês merecem! 

Será que esta postagem te inspirou a começar a viajar com seu bebê? Comente aqui nos comentários….

Além disso, acesse mais dicas sobre maternidade

Sendo assim, te vejo no nosso grupo das Mães que Precisam de Férias?!

Tenha a certeza que você vai amar fazer parte do nosso movimento. As dicas te ajudarão na sua primeira viagem com seu bebê, seja de carro como de avião.

Até breve….

Carol do Preciso de Férias

viagem com crianca 2 1024x682 - Viajar Com Bebê: Dicas Simples Para Ter Uma Viagem De Férias Tranquila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.