Como tudo começou…

Design sem nome 14 - Como tudo começou...

Todos os dias pareciam iguais: acordar, pegar aquele trânsito abençoado, trabalhar, resolver problemas e dormir. Basicamente aos sábados e domingos, limpar a casa e organizar a vida para a semana seguinte já faziam parte do meu pacote de final de semana. Não aguentava mais! Meus dias de descanso eram sempre iguais.

Estava trabalhando em várias escolas, ministrando para 9 turmas, passando por mais de 300 alunos durante a semana e tinha uma rotina exaustiva que me fazia muito mal, não tinha qualidade de vida nenhuma.

Chegava em casa cansada , esgotada mentalmente e sem forças para mais nada. Eu não conseguia dar atenção de qualidade para as pessoas que eu mais amava e muito menos cuidar da minha saúde.

“Meus sonhos e projetos estavam ficando de lado e aos poucos sumindo da minha vida. Eu estava me anulado.”

O fato é que a vida de uma mulher, mãe que tenta dar seu melhor, que trabalha 8 horas por dia, não são nada fáceis!

Por outro lado, assim como eu amava minha profissão, que eu me divertia com as crianças, adolescentes e me sentia orgulhosa por fazer parte do seu desenvolvimento, no fundo eu sabia que o problema não era tanto a minha rotina intensa, e sim o jeito de ver e encarar a vida.

Design sem nome 15 - Como tudo começou...

Percebia que meu nível de estresse crescia a cada dia. Estava a beira de explodir.

Minha mente não andava bem. Eu não queria mais isso para mim. Eu não queria isso para minha família e muito menos passar sentimentos ruins para eles. Mas como mudar? Parecia que não tinha solução!

Precisava desconectar dessa rotina exaustiva. Eu não tinha mais motivação pra trabalhar… Eu não tinha mais ânimo para enxergar o colorido da vida. Não conseguia nem ter forças para atender as necessidades do meu filho.

 A real que eu não podia trocar de emprego, mudar de profissão ou muito menos deixar de trabalhar. Eu sabia que tinha algo de errado comigo. Minha forma de enxergar a vida precisava urgentemente mudar.

Eu estava à beira do colapso mental.

56517102 2153032531441707 6957385117262151680 n - Como tudo começou...

Continua.....