Quarentena: Encontrei A Solução Para Não Enlouquecer Em Casa

Tempo de leitura: 7 minutos

quarentena 1024x576 - Quarentena: Encontrei A Solução Para Não Enlouquecer Em Casa

Como se adaptar ao isolamento social e não enlouquecer em casa em tempos de pandemia de coronavírus e quarentena?

Hoje vou falar sobre um assunto que inegavelmente está muito presente no cotidiano de muitas pessoas: a difícil tarefa de tentar passar a quarentena em casa da melhor forma possível e sem traumas.

O isolamento social já é uma realidade em muitos Estados brasileiros e isso está trazendo à tona a incrível percepção que, por motivos desconhecidos e incertos fazem com que todos se sintam inseguros.

Não podemos negar que são tempos difíceis, e se nos dissessem que o mundo em 2020 começaria sofrendo uma pandemia de coronavírus, talvez provavelmente não acreditaríamos.

Quarentena em Casa: Saúde Mental Em Primeiro Lugar

Toda essa situação tem um grande poder de afetar a saúde mental das pessoas, consequentemente aumentando os níveis de ansiedade por tempo indeterminado e isso é um fator extremamente preocupante.

Por isso, em época de quarentena e pandemia de coronavírus a sua saúde mental deve ser colocada em primeiro lugar.

Lembre- se que pensamentos saudáveis fazem o indivíduo apreciar a vida e procurar um equilíbrio entre as atividades e os esforços para atingir a resiliência psicológica.

Portanto, gostaria de compartilhar com você algumas atitudes que deixaram a minha quarentena em casa mais leve.

+ Recomendado: Veja 3 Sinais Que Sua Viagem De Julho Deve Ser Adiada

“Evitei Bombardeios De Informações Durante Minha Quarentena”

o que fazer na quarentena e1589476925435 - Quarentena: Encontrei A Solução Para Não Enlouquecer Em Casa

O tempo todo somos bombardeados por notícias em tempo real, o que gera uma ansiedade muito grande. E se você perceber, praticamente as noticias se repetem.

Não existe nenhum problema você se manter informado, é até necessário para tomar algumas decisões. No entanto, como sugestão evite apenas o bombardeio de notícias repetitivas.

É importante não ficarmos obcecados e sempre tomar cuidado com informações falsas.

Evite também olhar toda hora as notificações do celular, principalmente quando estiver trabalhando e precisar de concentração.

Quando estava em quarentena,  procurava escolher um horário do dia para me informar, assim não passava o dia inteiro pensando nisso. No meu caso, eu escolhia sempre às 18:00 horas para reunir as notícias atualizadas do dia.

“Me Afastei De Discussões Desnecessárias”

Em tempos de quarentena e tempo livre, digamos que as pessoas estão com período maior para opinar.

Realmente acredito que na atual circunstância, não seja hora de julgamentos profundos e discussões sem coerência que não levam a lugar nenhum.

Precisamos, mais do que nunca nos colocarmos no lugar do outro.

Você já percebeu que nas redes sociais e grupos de conversas, discussões desnecessárias e fúteis estão presente a todo instante? Então… fuja delas

“Usei A Quarentena Para Me Dedicar A Atividades Que Mais Gosto”

Com a correria do dia a dia é normal deixarmos de lado alguns “hobbies”. Por isso, utilize esse tempo livre para cuidar e preservar suas atividades que te deem prazer.

Não importa que isso dure o dia inteiro, ou então a semana toda. Não se julgue!

Esse tempo agora é só seu com sua família. Aproveite, pois provavelmente isso não voltará a se repetir e logo logo a correria voltarão a reinar seus dias.

No meu caso, Preciso de Férias é a minha verdadeira paixão e com tempo livre, tentei deixá-lo o mais atualizado possível pra você, criando conteúdos no blog e principalmente no Youtube

E falando nisso, elaborei um artigo muito interessante que merece sua atenção: Quando Será Seguro Viajar Novamente? Existe Previsão? Descubra Aqui E Saiba Quando Planejar

“Estabeleci Uma Rotina Em Casa”

Estabelecer uma rotina na quarentena é fundamental, pois a vida segue, não é mesmo?!

Durante minha quarentena, eu estabeleci um horário para acordar e meu dia só começava após um bom café da manhã, pois afinal agora não temos desculpas para não nos alimentarmos com mais calma. Procurei me vestir com roupas mais confortáveis e criar um ambiente agradável para realizar as minhas atividades do dia a dia.

+ Importante: não faça do home office uma desculpa para trabalhar mais horas do que o devido.

Se possível, procure fazer algum tipo de exercício físico. Um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é fundamental. Lembra da importância da nossa saúde mental?

Quarentena e Viagens

quarentena viagens1 1024x683 - Quarentena: Encontrei A Solução Para Não Enlouquecer Em Casa
Região d’Douro – Portugal

Como um bom blog de viagens, não pude deixar de lado esse assunto.

Infelizmente o turismo está sofrendo com toda essa pandemia de coronavírus, porém isso um dia vai acabar e você poderá tirar suas tão sonhadas férias naquele destino dos sonhos.

Por isso, utilize esse tempo vago para planejar sua próxima viagem. Inclusive no nosso Instagram, sempre estamos postando dicas de como planejar uma viagem por conta própria. Adoraria de te ver por lá!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carol | Preciso de Férias (@preciso.de.ferias) em

E só para seu conhecimento, temos uma página com muitos roteiros para você baixar gratuitamente. Fique à vontade para escolher o seu…

Outras Alternativas Sobre Quarentena E Viagens

o que fazer na quarentena 1 - Quarentena: Encontrei A Solução Para Não Enlouquecer Em Casa

 

Como sugestão para se entreter na sua quarentena, assista documentários, filmes e programas sobre seu destino dos sonhos.

Ademais, assista canais de viagem no Youtube, tem muita gente talentosa, produzindo um conteúdo tão incrível quanto a TV – e muitas vezes, até melhor!

E falando em Youtube, já te convido a se inscrever no nosso canal e ficar por dentro de muitos vídeos incríveis sobre nossas aventuras.

Outra dica interessante é que você pode também poderá visitar museus virtualmente.  É uma ótima alternativa para sair do tédio durante a quarentena. Você aprende mais e ficando mais culto sem sair de casa. O que acha?

Outra ideia interessante é organizar suas fotos de viagens e quem sabe montar um álbum de fotografia.  Existem muitas empresas que enviam as suas fotos pelo correio.

Outra dica legal é cozinhar um prato típico de outro país. Inclusive estamos com um projeto chamado Viaje pela Gula. Será que você vai nos acompanhar?

Viaje pela Gula é uma série de vídeos no Youtube, onde ensinamos a fazer em casa pratos típicos de vários países. Tenho certeza que você irá amar e se deliciar com tantas gostosuras.

Coisas Pra Fazer Em Casa: Dicas Para Se Distrair Na Quarentena

  • Aprenda receitas novas
  • Comece um projeto novo
  • Decore um cantinho da casa
  • Organize um armário
  • Aprenda uma coisa nova
  • Cuide do jardim ou faça uma horta
  • Faça exercícios em casa
  • Brinque com as crianças
  • Monte um quebra cabeça
  • pinte, desenhe e cante…

Em Resumo: Tenha A Certeza De Que Você Não Está Sozinho Nessa Pandemia

quarentena 2 - Quarentena: Encontrei A Solução Para Não Enlouquecer Em Casa

Por mais que o isolamento social afete nossa saúde mental e nos faça sentir que situações estão fora do controle, é preciso trabalhar a ideia de que este é um momento delicado pelo qual todos nós precisamos passar juntos.

Durante a pandemia do coronavírus, é importante procurar cultivar pensamentos positivos, por mais que a situação seja desafiante.

Os pensamentos podem ser uma das grande soluções das nossas angustias.

Ao longo do dia, não se deixe apegar por pensamentos ruins e nem fique ruminando o medo.

Procure conversar com familiares e amigos para desabafar e expor como se sente.

Você não está sozinho, estamos todos juntos.  Fique sabendo que qualquer coisa é só chamar!

Obrigada pela visita e nos vemos em outras postagens.

+ Fica a Dica:  Salve no Pinterest para não esquecer de nada!

quarentena 2 1 200x300 - Quarentena: Encontrei A Solução Para Não Enlouquecer Em Casa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.