Onde Ficar Em Porto Seguro? Como Escolher E Não Se Arrepender?

onde ficar em porto seguro 1024x576 - Onde Ficar Em Porto Seguro? Como Escolher E Não Se Arrepender?

Você deve estar se perguntando, afinal onde ficar em Porto Seguro? Descobrir o melhor lugar para se hospedar é fundamental para o sucesso das suas férias.

Em outras palavras, aclarar muito bem onde se hospedar em Porto Seguro na Bahia é uma das etapas mais importantes da sua viagem. Na verdade, isso será um dos fatores que influenciará positivamente na sua vivência.

Mas antes de darmos continuidade, primeiramente você já deve ter ideia sobre seus interesses e necessidades. E neste artigo, você descobrirá tudo isso e sairá com todas suas dúvidas esclarecidas.

Para quem acompanhou nossa viagem pelo Instagram, viu pelos stories e fotos publicadas que Porto Seguro tem lugares surpreendentes que valem a pena serem descobertos por você.

Por isso, compartilhei meu Roteiro de Porto Seguro aos meus queridos leitores. CLIQUE AQUI, baixe gratuitamente e seja feliz 🙂

Conheça Os Distritos De Porto Seguro

A primeira coisa que você deve saber é que Porto Seguro é dividido em Distritos e as principais atrações deste destino estão espalhadas por todas elas.

Esses distritos, conhecidos como Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva estão em um raio de quase 100 km.

Portanto, se você errar na hospedagem em Porto Seguro, muitas dessas atrações ficarão comprometidas. Pois você irá passar mais tempo se deslocando do que curtindo suas férias.

Além disso, muitos dos lugares paradisíacos que você viu nas fotos do Google de Porto Seguro, sofrem diretamente influencia da maré.

Em outras palavras, aquele visitante que ir no horário e na maré propícia, conseguirá presenciar piscinas naturais. No entanto,  o mesmo mar poderá dar lugar a águas mais agitadas e escuras. E com isso, suas expectativas irão se frustrar.

onde se hospedar em porto seguro 1024x498 - Onde Ficar Em Porto Seguro? Como Escolher E Não Se Arrepender?

Ademais, não vá pensando que a maré abaixa de manhã e aumenta a tarde. Isso não é verdade.

Vivenciamos piscinas naturais às 4 da tarde. Sendo que por volta das 8 da manhã, o mar estava bem agitado.

 DICA EXTRA DE SUCESSO: Baixe o App Tides no seu celular e veja os melhores horários para visitar as praias. 

Pense, Reflita E Descubra Onde Ficar Em Porto Seguro Na Bahia

onde ficar em porto seguro 2 1024x682 - Onde Ficar Em Porto Seguro? Como Escolher E Não Se Arrepender?
Pousada Outeiro das Brisas na Praia do Espelho

Como você deve ter percebido, atrações não irão faltar nas suas férias.  E apesar da pouca distância entre  Arraial d’Ajuda, Trancoso E Caraíva, o tempo de deslocamento é o principal motivo para você refletir sobre onde ficar em Porto Seguro.

Para você ter uma ideia, chegar em Arraial d’Ajuda, o visitante terá que atravessar uma balsa e pedir um táxi até chegar no badalado centrinho.

Já em Trancoso, a estrada é asfaltada, porém é péssima e com muitos buracos.

E por fim, para ir até Caraíva a estrada é pior ainda. Com terra batida e buracos, um percurso de 40 km  você demorará quase 3 horas para chegar!

Mas eu não quero que você pense que não vale a pena conhecer. Os distritos de Porto Seguro são lindos e vale e muito você descobrir os encantos destes lugares.

E sem dúvida, ficar hospedado perto das principais atrações destes distritos é a melhor coisa que o viajante poderá optar, principalmente para aqueles  que não querem perder tempo com deslocamentos.

Escolha Bem O Distrito Da Sua Hospedagem Em Porto Seguro

onde ficar em porto seguro 3 1024x682 - Onde Ficar Em Porto Seguro? Como Escolher E Não Se Arrepender?
Pousada Mata N’Ativa

Lembra que lá no início do artigo falamos que você deve saber exatamente as suas afinidades e necessidades durante sua viagem a Porto Seguro?!

Então.. é aí que vem o xeque-mate!

Se o seu propósito é conhecer profundamente cada distrito – que é o mais recomendado – aconselhamos você se hospedar neles.

Exemplo: 3 dias em Arraial d’Ajuda, 2 dias em Trancoso, 2 dias na Praia do Espelho, 2 dias em Caraíva e 2 Dias no centrinho de Porto Seguro

Como sugestão SAIBA MAIS:

É Melhor Se Hospedar No Centrinho De Porto Seguro ou Arraial D’Ajuda?

hospedagem em porto seguro 1024x682 - Onde Ficar Em Porto Seguro? Como Escolher E Não Se Arrepender?
Pousada Paraíso Ecológico em Arraial d’ Ajuda

Se depois de entender que o mais recomendado é se hospedar em cada distrito e mesmo assim, você prefere ficar em um só lugar durante sua viagem a Porto Seguro, a pergunta que não quer calar… “É Melhor Se Hospedar No Centrinho De Porto Seguro ou em Arraial D’Ajuda?

A resposta com certeza é em Arraial d’Ajuda!

É em Arraial que você vai encontrar os melhores restaurantes, barzinhos, praias lindas. Mas não se esqueça que a localização também é fundamental. Encontrar um hotel bem pertinho da Rua Mucugê é fundamental, senão o tiro sairá pela culatra.

Além disso, no outro lado da balsa, no centrinho de Porto Seguro, não há muita coisa a fazer e em um dia você conseguirá fazer tudo. E ainda, você verá, que a maioria das atrações estarão no lado de Arraial.

E falando em Arraial, super indico a Pousada Paraíso Ecológico que tem localização estratégica e excelente custo e benefício.

Nós nos hospedamos nela e fez muita diferença.

Veja o que as pessoas estão falando desta pousada clicando aqui

No entanto, se seu objetivo é conhecer o lado Norte de Porto Seguro, como Santa Cruz Cabrália, a sugestão seria então se hospedar por essa região.

DICA EXTRA: Veja o ranking dos melhores hotéis e descubra o que os outros viajantes estão falando sobre cada um deles  no site do Booking

Um site legal que recomendamos é o Booking, pois na maioria dos casos, você poderá cancelar sem custo, se por ventura encontrar outra opção melhor.

Conclusão Sobre A Localização De Hospedagem

onde ficar em porto seguro 4 1024x682 - Onde Ficar Em Porto Seguro? Como Escolher E Não Se Arrepender?
Pousada Outeiro Das Brisas

Para concluirmos este artigo, nossa dica é: se você quiser conhecer melhor cada distrito de Porto Seguro, se hospede em Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva

Recomendamos no mínimo 2 dias em cada lugar.

Se quiser ficar apenas em só lugar, o mais indicado seria então uma hospedagem próxima a Rua Mucugê em Arraial d’Ajuda.

Mas se você quiser desbravar o outro lado de Porto Seguro, como Santa Cruz Cabrália prefira  mesmo ficar por essa região.

Durante nossa viagem, ficamos hospedados na Pousada Paraíso Ecológico em Arraial d’Ajuda, Mata N’Ativa em Trancoso e Outeiro das Brisas na Praia do Espelho e sem dúvidas, acertamos em cheio na escolha. Com certeza foi o diferencial da nossa viagem e por isso, super recomendamos!

Veja os vídeos dessas pousadas CLICANDO AQUI

Espero que tenha gostado das nossas dicas, e se quiser mais uma mãozinha não se esqueça de baixar nosso Roteiro de Porto Seguro.

Adoraria te ver mais pertinho da gente! E será um prazer tê-lo em nosso Instagram e YouTube

Uma boa viagem e qualquer coisa é só chamar! Muito obrigada pela visita e nos vemos nas próximas viagens:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.