Airbnb É Confiável? Seu Guia Para Se Hospedar De Forma Segura E Fugir Das Possíveis Roubadas

Airbnb É Confiável? Seu Guia Para Se Hospedar De Forma Segura E Fugir Das Possíveis Roubadas

Você já deve ter ouvido falar sobre a nova forma de hospedagem que está no auge pelo mundo inteiro com casas, apartamento maravilhosos e acomodações que provocam a sensação de conforto e segurança.  Mas aí surge a voz da razão e muitas dúvidas giram em torno da plataforma. Será que o Airbnb é confiável? Vale a pena chamar a família para embarcar em mais uma aventura? Ou será que é mais uma jogada de marketing e o risco da viagem se tornar frustante é muito grande?!

Veja a partir de agora, tudo o que você precisa saber para se hospedar de forma segura e definitivamente fugir das possíveis roubadas.

Por que O Airbnb É Confiável?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Preciso de Férias (@preciso.de.ferias) em

O Airbnb nada mais é do que uma plataforma de aluguel de acomodações ao redor do mundo, que surgiu em 2008, está presente em 190 países e em mais de 34 mil cidades.

Só para você ter uma dimensão da grandiosidade da empresa, atualmente o Airbnb conta com mais de 2 milhões de acomodações e acumula 60 milhões de hóspedes espalhados pelo planeta.

Na verdade, todas essas opções de hospedagem vem ajudando muitos viajantes a economizarem durante suas férias ou viagem a trabalho.

Ademais, se levarmos em considerarão o número de pessoas que irão viajar juntas, em certos momentos podemos dizer que o Airbnb poderá fazer diferença no orçamento.

Ou seja, será mais conveniente escolher as acomodações da plataforma do que se hospedar em um hotel.

Inclusive, existem acomodações que oportunizam ao hóspede momentos exclusivos e únicos, com casas barco, chalés de montanha, iglus, casas de árvore, palácios ou até mesmo carruagens ciganas como opção de hospedagem.

airbnb e confiavel 1024x425 - Airbnb É Confiável? Seu Guia Para Se Hospedar De Forma Segura E Fugir Das Possíveis Roubadas

Além disso, o Airbnb também é uma excelente alternativa, principalmente para quem não quer gastar com restaurantes.

Pois muitas dessas casas ou apartamentos, as cozinhas já estão equipadas com absolutamente tudo, fazendo o momento em família durante sua viagem se tornar ainda mais especial.

Se você nunca se hospedou, chegou a sua oportunidade!

O Preciso de Férias tem parceria com o Airbnb, onde oferecemos um cupom de desconto de R$200 para nossos queridos leitores que querem utilizar a plataforma pela primeira vez para qualquer lugar do mundo

Legal né?! Então aproveite imediatamente para ganhar um desconto extra nas suas férias.

Porém, antes de sair reservando sua primeira hospedagem, leia atentamente nossas recomendações para acertar e confirmar se realmente o Airbnb é confiável e ter apenas excelentes recordações.

O Que Você Precisa Saber Sobre Os Golpes Mais Comuns No Airbnb

airbnb e confavel 1024x682 - Airbnb É Confiável? Seu Guia Para Se Hospedar De Forma Segura E Fugir Das Possíveis Roubadas

Apesar do Airbnb tem regras rígidas de funcionamento em 11 idiomas diferentes, um serviço de atendimento ao consumidor 24 horas e 7 vezes por semana de nível internacional, tornando a plataforma extremante confiável é imprescindível manter o alerta ligado para não cair em ciladas durante sua reserva.

Um dos golpes mais recorrentes no Airbnb é solicitar o pagamento por fora da plataforma.

Normalmente isso acontece na esperança de economizar alguns trocados na hora de escolher a hospedagem, com o intuito de negociação.

A desculpa do “acordo vantajoso” ser efetuada por fora é evitar as taxas cobradas pelo serviço da plataforma do Airbnb.

Desta forma, tanto o viajante como o dono do imóvel se oferecem para pagar pela mesma hospedagem por transferência bancária, por exemplo.

Com isso, o golpista pode ter acesso ao valor imediatamente sem precisar de fato alugar nada.

E muitas vezes, acontece que o viajante chega no destino e quando percebe está sem hospedagem e o dono do imóvel desapareceu levando todo o dinheiro.

Sendo assim, o mal-intencionado não precisa nem mesmo finalizar o processo de aluguel da propriedade no site, o que impede que a vítima possa ao menos fazer uma avaliação ruim ou uma reclamação para o Airbnb tomar uma providencia e solucionar o problema.

Um exemplo bem prático para conseguir entender melhor sobre esse serviço é o nosso popular e conhecido Uber.

Você prefere chamar o carro pelo próprio aplicativo, averiguar os comentários e a reputação do motorista ou aceitar uma corrida mais em conta por um desconhecido que te oferece a mesma corrida no meio da rua?

+ ACESSE: Veja Nossas Dicas de Viagem E Assegure-se Através Da Informação Correta

11 Formas efetivas para se proteger dos espertalhões e se hospedar com segurança no Airbnb

Sempre que você for reservar alguma acomodação pelo Airbnb, siga essas 11 recomendações e tenha férias perfeitas utilizando a plataforma.

Compartilhe este artigo pelo whatsapp e tenha sempre a disposição este importante guia.

1- Verifique avaliações da propriedade

airbnb e confiavel2 1024x403 - Airbnb É Confiável? Seu Guia Para Se Hospedar De Forma Segura E Fugir Das Possíveis Roubadas

Uma das ferramentas mais poderosa da plataforma, são as avaliações dos hóspedes que já passaram pela acomodação.

Em resumo, os 6 critérios que o Airbnb utiliza para se tornar confiável, onde após a hospedagem o visitante avalia sua experiência, torna os comentários poderosos.

A precisão, comunicação, limpeza, localização, check-in e o valor são os critérios que a plataforma utiliza para disponibilizar ao futuro cliente informações precisas.

 2 – Atenção Aos Valores

Não se impressione com o valor que aparece no mapa ou na tela de pesquisa.

Este preço é apenas uma referência de comparação, podendo variar radicalmente de acordo com o número de pessoas na sua reserva e das datas da sua viagem.

Não é que o Airbnb queira te enganar, mas esses valores são apenas uma estimativa.

Por isso é muito importante que durante sua busca, informe com precisão as datas de entrada e saída e quantas pessoas estarão contigo durante a estadia.

Ademais, além das diárias, alguns proprietários estabelecem uma taxa de limpeza e sempre é adicionada a comissão do Airbnb ao final da compra.

Ou seja, o que realmente importa é o valor final que aparece dentro do anúncio, depois de informada suas datas e o número de pessoas.

airbnb e confiavel1 1024x466 - Airbnb É Confiável? Seu Guia Para Se Hospedar De Forma Segura E Fugir Das Possíveis Roubadas

3 – Comunique-se sempre por meio do Airbnb

Como já mencionado, jamais negocie o imóvel fora da plataforma e nunca faça pagamentos sem ser no site.

4- Dúvida na localização do imóvel

Em caso de dúvidas sobre a localização do imóvel, copie e cole o endereço no Google Maps, verifique se a localização e a foto são semelhantes a encontradas no site do Airbnb.

5- Faça uma lista do quê você precisa e tire todas as suas dúvidas

Em algumas acomodações, a roupa de cama, papel higiênico ou detergente por exemplo, não estão inclusos na diária.

Por isso, antes de pegar as malas e viajar, pergunte ao proprietário através da própria plataforma, o que você precisará levar e analise todas as vantagens.

6- Use e abuse dos filtros

airbnb e confiavel3 1024x465 - Airbnb É Confiável? Seu Guia Para Se Hospedar De Forma Segura E Fugir Das Possíveis Roubadas

Os filtros da plataforma, são interessantes para você colocar sua preferência.

Como exemplo, temos acomodações que possuem banheira de hidromassagem, lareira, aceitam pets, entre outras mordomias.

Por isso, utilize esses filtros para selecionar a melhor acomodação conforme suas expectativas.

7 – Localização e Sofisticação = Preço Final

O Airbnb é confiável a tal ponto que muitos estilos de acomodações existem para cada necessidade do viajante.

Em outras palavras, você poderá escolher desde mansões até pequenos quartos para o aluguel.

O importante é ficar ciente que localização privilegiada e sofisticação se equiparam aos preços  encontrados.

Ou seja, desconfie se encontrar valores absurdamente baratos, se a junção desses dois fatores (localização e sofisticação) estiverem presentes.

8- Garanta que poderá falar com o anfitrião no dia de sua chegada

Antes de reservar, garanta se o dono do imóvel ou algum responsável estará disponível para a recepção no dia e no horário da sua chegada.

Essa parte é muito importante!

9- Aproveite a opção de parcelamento

Dependendo do valor da hospedagem, o Airbnb oferece a opção de parcelamento, garantindo maior comodidade financeira ao viajante

10- O Airbnb nem sempre será a melhor melhor opção

airbnb e confiavel 1024x682 - Airbnb É Confiável? Seu Guia Para Se Hospedar De Forma Segura E Fugir Das Possíveis Roubadas

Em relação a economia, é importante ressaltar que o Airbnb nem sempre será a melhor opção.

Por isso, o planejamento é fundamental

Analise quais serão as vantagens e desvantagens e reflita se é melhor ficar em ou um hotel ou alugar um imóvel.

 11- Leia as condições de cancelamento

Para evitar surpresas, sempre leia atentamente as opções de cancelamento

Mas, como sugestão se você ainda não sabe ao certo se realmente pretende viajar, mas quer garantir a sua melhor acomodação, nessa ocasião eu indico você optar pelo Booking, onde terá melhores opções de cancelamento

Depois de todas essas dicas, agora sim é hora de pensar quando você irá fazer as malas , planejar sua linda viagem e reservar pela primeira vez através da plataforma utilizando o nosso cupom de desconto e tirar a prova que realmente o Airbnb é confiável e vantajoso.

Te desejo uma excelente estadia e uma boa viagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.