4 dias em Porto Seguro: Compartilhei 2 Sugestões De Mini Roteiros

roteiro 4 dias em porto seguro 1024x576 - 4 dias em Porto Seguro: Compartilhei 2 Sugestões De Mini Roteiros

Então quer dizer que sobrou um tempinho na sua agenda e você está pretendendo visitar Porto Seguro? Que maravilha, você vai amar! Por isso continue lendo esta postagem, pois daremos dicas essenciais de como não errar no planejamento das suas mini férias. Lembrando que poucos dias pela região exige algo mais específico para que assim, você aproveite todas as atrações mais importantes e foque no que realmente importa. Pensando nessa lógica,  reunimos opções que não podem faltar no seu roteiro de 4 dias em Porto Seguro.

Além disso, elaboramos 2 mínis roteiros para você usar como sugestão nas suas férias.

Mas lembre-se:  um roteiro confortável para conhecer os principais pontos turísticos de Porto Seguro, seriam no mínimo 8 dias.

Por outro lado, para explorar absolutamente todas as atrações, seriam necessários 15 dias.

Então, como sugestão te aconselho ler A Surpreendente Verdade Sobre Quantos Dias Ficar Em Porto Seguro.

No entanto, sei que talvez você não tenha tanta disponibilidade e por isso separei algumas alternativas para você curtir suas férias como merece.

Mas, é muito importante que você saiba exatamente o tipo de viagem que você gostaria de ter nesses 4 dias, já que existem atrações para todas as idades e gostos.

Em outras palavras, as perguntas importantes que devem ser respondidas para esse tipo de viagem serão: gostaria de passar esses 4 dias descansando ou passeando? Sua preferência será por um hotel mais reservado ou com atrações mais agitadas?

4 Dias Em Porto Seguro – Dicas Muito Importantes

Como você irá ficar poucos dias pela região, o mais indicado seria procurar uma boa pousada e estabelecer um ponto fixo para desfrutar a cidade.

Ademais, não seria indicado você perder tempo com deslocamento e por isso, a escolha do distrito da sua hospedagem é muito importante.

Portanto, talvez você esteja interessado em saber mais sobre Onde Ficar Em Porto Seguro? Como Escolher E Não Se Arrepender?

Mas só para seu conhecimento Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva fazem parte de Porto Seguro. Porém estradas ruins separam esses paraísos, fazendo com que o visitante perca muito tempo na estrada. E isso, definitivamente não é aconselhado para você que tem pouco tempo.

Aliás, apenas conheça os demais distritos se você puder ficar mais de 7 dias pela região. Eu explico melhor sobre isso em um vídeo onde falo os 2 principais fatores que ninguém conta.

A Importância De Escolher A Sua Hospedagem

roteiro 4 dias em porto seguro 1024x682 - 4 dias em Porto Seguro: Compartilhei 2 Sugestões De Mini Roteiros

Vamos levar em consideração que você não conhece Porto Seguro.

Com isso, daremos duas sugestões de hospedagens com seus receptivos benefícios: uma em Arraial d’Ajuda e a outra em Porto Seguro.

Hospedagem em Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda possui maior infraestrutura relacionada a bares e restaurantes do que o centrinho de Porto Seguro.

Aliás, é interessante levar em consideração sobre a localização das principais praias e pontos turísticos  de Arraial, que por sua vez estão muito próximas umas das outras.

Ou seja, praticamente você conseguirá fazer tudo caminhando desde que a sua pousada esteja em uma boa localização.

Por isso, como sugestão leia também as 7 Dicas Importantes Sobre Onde Ficar E Torne Sua Viagem Inesquecível

Porém, as estruturas das hospedagens em Arraial d’Ajuda, na maioria dos casos são menores do que aquelas encontradas em Porto Seguro, sendo consideradas ideais para famílias que procuram sossego e ambientes mais privativos.

Durante nossa viagem,  ficamos hospedados na Pousada Paraíso Ecológico e amamos. Por isso, super indicamos! Se quiser saber mais sobre ela, fizemos um vídeo mostrando sua infraestrutura.

Outro fator importante que você deve levar em consideração é que o distrito de Arraial d’Ajuda possui muitas lanchonetes, restaurantes pra todos os bolsos, lojas, artesanatos, muita música ao vivo, e sem falar das lindas praias, é claro.

Se gostou da ideia, veja o ranking das melhores pousadas em Arraial d’Ajuda no site do Booking.

Hospedagem em Porto Seguro

Já em Porto Seguro, existem hospedagens que agradam aqueles hóspedes que buscam um conjunto de comodidades. Ou seja, os resorts como são conhecidos, oferecem ao visitante opções de entretenimento com equipes de lazer e ainda, alguns deles operam com o sistema all-inclusive  (com refeições e bebidas inclusas nas diárias)

No entanto, você precisa saber que as boas praias ficam bem distantes.

Outro fator que você deve levar em consideração é que Porto Seguro é muito frequentada por grupos de jovens justamente por conta das baladas e excursões de formatura.

Conforme a época do ano, talvez você encontre hotéis lotados de adolescentes.

Por isso, a escolha da hospedagem vai depender muito do que você deseja para suas férias.

Em resumo, se você gostaria de ambientes mais tranquilos prefira então Arraial d”Ajuda.

Se busca agito e festas, escolha a região do centrinho de Porto Seguro.

Separamos alguns Resorts em Porto Seguro bem avaliados, clique aqui e veja.

Assim sendo, elaboramos também duas sugestões de roteiros de 4 dias em Porto Seguro para que assim, você escolha qual será a melhor opção para suas mini férias.

Roteiro Porto Seguro de 4 dias em Arraial d’Ajuda

roteiro 4 dias em porto seguro 2 1024x682 - 4 dias em Porto Seguro: Compartilhei 2 Sugestões De Mini Roteiros

  • DIA 1: Viagem + chegada em Porto Seguro + check-in na Pousada em Arraial d’Ajuda + barzinho com música ao vivo na Rua Mucugê à noite

Nesse dia,chegando de viagem, aproveite para atravessar a balsa que separa Porto Seguro e ir direto à sua pousada em Arraial d’Ajuda.

Provavelmente, a fome baterá na porta e por isso recomendamos jantar em um barzinho com uma boa música na Rua Mucugê para começar com o pé direito na rua mais badalada de Arraial d”Ajuda.

  • DIA 2: Centro Histórico de Porto Seguro + Centro Histórico de Arraial d’Ajuda  pela manhã + almoço na Praia de Mucugê + jantar na Rua Broadway à noite

Neste dia, aproveite para visitar os principais atrações sobre o contexto histórico de Porto Seguro pela manhã. Primeiro vá no Centro Histórico de Porto Seguro para garantir melhores fotos e depois volte e conheça o Centro Histórico de Arraial d’Ajuda.

+ Veja Mais: Centro Histórico de Porto Seguro – A Verdade Que Ninguém Conta!

Já pela parte da tarde, aproveite a infraestrutura que a Praia do Mucugê poderá te oferecer e almoce por lá.

Durante a noite, como sugestão jante na rua Broadway, que também possui inúmeros barzinho e restaurantes com música ao vivo.

  • DIA 3: Passe o dia inteiro no Parque Aquático de  Arraial d’Ajuda + visite a Passarela do Álcool à noite e aproveite para jantar por lá.

Neste dia, independente da sua idade, aproveite para se divertir nas piscinas e toboáguas do parque aquático de Arraial d’Ajuda conhecido como Eco Parque.

Sendo assim, no final do dia aproveite para caminhar pela passarela do Álcool, comprar algumas lembrancinhas e experimentar a culinária local nos vários restaurantes e quiosques pela região.

  • DIA 4: Viagem de volta

Essa viagem será extremamente curta, portanto o roteiro ficará bem apertadinho.

O Que Fazer Em Porto Seguro Em 4 Dias

roteiro 4 dias em porto seguro 3 1024x682 - 4 dias em Porto Seguro: Compartilhei 2 Sugestões De Mini Roteiros

Já neste roteiro, vamos supor que você escolha a região do centrinho de Porto Seguro como ponto fixo de hospedagem. Por isso:

  • 1° DIA: Viagem + chegada em Porto Seguro + check-in na Pousada em Porto Seguro +Passarela do Álcool 

Nesse dia,chegando de viagem, aproveite para relaxar no hotel em Porto Seguro.

Provavelmente, para o final da tarde você estará com fome e por isso recomendamos passear na Passarela do Álcool e jantar por lá mesmo.

  • 2° DIA: Centro histórico de Porto Seguro pela manhã e passar o restante do dia dia no Tôa Tôa bar ou no Axé Moi

Aproveite para conhecer e passear com calma o Centro Histórico de Porto Seguro pela manhã. É um lugar para absorver toda a história do descobrimento do Brasil.

Na parte da tarde, visite as famosas barracas ou barzinhos ao pé da areia, conhecidos como Tôa Tôa ou Axé  Moi

Na verdade, eles possuem uma programação bem agitada, além de ter uma infraestrutura muito boa com restaurante, banheiros e vários animadores (dançarinos, locutores), que mantem os turistas animados e descontraídos.

  • 3° DIA: Praia de Mutá 

Essa praia, fica localizada na divisa com Cabrália e é uma excelente opção para quem busca um pouco mais de tranquilidade.

Por isso, recomendamos passar o dia na Praia de Mutá, sendo considerada ideal para crianças e idosos , já que não tem quase ondas e mais parece uma piscina de águas limpas e mornas.

Nessa região, existem vários barzinhos com boa infraestrutura, sendo considerado ideal para almoçar e passar o dia.

  • 4° DIA: Viagem de volta 

Descanse na pousada e aproveite para relaxar nos últimos minutos das suas férias em Porto Seguro.

Temos Outra Sugestão….

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carolina Martinez (@preciso.de.ferias) em

Se seu foco é realmente descansar, então sugerimos que escolha uma pousada com excelente localização em Arraial d’Ajuda ou em Porto Seguro e desfrute apenas das praias próximas e da infraestrutura da sua hospedagem.

Além disso, temos um roteiro completo para você baixar gratuitamente.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões dos roteiros de 4 dias por Porto Seguro.

*Quais das duas opções você mais gostou? Nos diga aqui nos comentários…. Sua opinião é muito importante!

Não se esqueça que temos várias outras dicas sobre Porto Seguro. Por isso, como recomendação veja nossa lista de dicas indispensáveis ou nossa playlist no Youtube.

A propósito, adoraríamos te ver mais pertinho da gente, por isso te convido acompanhar nossas aventuras pelo Instagram e ficar por dentro de muito conteúdo bacana para você planejar suas próximas férias.

Obrigada pela companhia e te desejamos uma excelente viagem!

4 dias em porto seguro 370x555 - 4 dias em Porto Seguro: Compartilhei 2 Sugestões De Mini Roteiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.